3 de dezembro de 2010

Semi di Lino

Semi di Lino do Italiano, Semente de Linho ou a Linhaça em português, é rica em um óleo que pode ter uso culinário, fitoterápico e cosmético.


O óleo de linhaça é altamente concentrado e composto de vitaminas B1, B2, C, E, caroteno, ferro, zinco e rico em omega 3, omega 6 e omega 9; é um poderoso aliado nas dietas de perda de peso e um excelente restaurador da fibra capilar. Vendido em ampolas, geralmente de cor azul, das mais diversas marcas os preços podem variar entre R$ 2,00 e R$ 10,00.



Minha experiência: Não precisa nem falar por quê a ampola é tão famosa e relativamente cara né? Normalmente as ampolas de Semi di Lino são vendidas em quantidade um pouco maior que as ampolas normais, o preço compensa muito.

Eu usei a da marca Soft Hair, com 15ml depois de um período de decapagens e descolorações que deixaram minhas pontas muito quebradas. Deixei agir por 1 hora (sim, eu já falei que sou exagerada), na verdade, apliquei e esqueci, mal não fez. 

O cheiro não é lá tão agradável, me lembra óleo de amêndoas doces... um tanto amadeirado... mas não fede, longe disso, só é um cheiro peculiar que não senti em nenhum outro tipo de ampola

O resultado é o selamento das cutículas e um brilho excepcional. Ajuda na duração de qualquer química que você use no cabelo, desde uma coloração simples até na manutenção de alisamentos progressivos.

Lembram que eu estava saindo do verde escuro pro vermelho? Então... misturei a ampola na coloração e apliquei no cabelo, a tinta rendeu muito mais que o esperado, pois a ampola é bastante liquida, e não alterou a cor final

Recomendo o uso tanto misturado a tinta ou no creme de hidratação, quanto puro, sempre removendo bem os resíduos após passado o tempo de ação.

(Update)

A Camilla Albuquerque me informou que a ampola pode ser usada para selagem dos fios de uma forma bem simples:

Lave os cabelos normalmente antes do procedimento, ajudará a abrir as escamas onde os nutrientes penetraram.

1) Aplicar o conteúdo da ampola em todo o cabelo, mecha por mecha, principalmente nas pontas se elas estiverem ressecadas. (Ela rende bastante, dependendo do comprimento e volume do seu cabelo pode ser que precise de mais de uma)
2) Esperar secar ou secar no secador, não lave!
3) Pranchar mecha por mecha, para o óleo penetrar nos fios.

Simples assim !

Não lave os cabelos por um dia (24hrs). O resultado é brilho, maciez, cabelos leves e reconstruidos...
O tempo de pausa para realizar esse procedimento novamente é de 15 dias, pode ser feito com os mais variados tipos de ampolas dependendo da necessidade do seu cabelo. (me cobrem um post sobre selagem/reconstrução)
Obs.: Essa selagem não deixa os fios oleosos, já que a chapinha se encarrega de enxugar o óleo e fixar os nutrientes no fio.

Boa a dica hein?! Vamo tentar?

Nenhum comentário:

 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...